segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Perspectivas...

Vejo poucas coisas que nos obriguem a colocar a nossa vida em perspectiva como a saúde de um filho... No meio daquilo em que se tornou a minha, aconteceu hoje uma coisa que me 'forçou' a ver as coisas de uma forma frontal e na altura, mesmo brutal.
Durante as férias ocorreu uma colisão frontal entre as minhas duas filhas que se dirigiam, qual dois comboios desgovernados, na mesma linha, mas em sentidos opostos. Tal como aconteceria com os dois comboios, se reais, o que se sucedeu estaria, caso fosse representado em banda desenhada, escondido atrás de diversas onomatopeias, tais como CRASH, BOOM, CATRAPUM e BANG.
Desta colisão frontal resultaram ferimentos médios na mais nova (que após colidir com a irmã acabou literalmente de cara no chão) e uma ausência total de mazelas na mais velha (ou pelo menos assim o pensava eu).
A mais nova perdeu mais um bocadinho dos dois dentes que já houveram sido partidos pela irmã ao atirar-lhe um livro que ela não agarrou e que aterrou em cheio nos seus dentes, tendo-lhe partido os dois maiores da frente, à mais ou menos 1 ano atrás (nem sei bem quem hei-de culpar neste caso, pois uma atirou o livro, mas a outra não o apanhou, enfim...) e tem estado, desde esse dia, com as gengivas um pouco inchadas... Neste caso, considerando o tipo de lesão, só o tempo para fazer alguma coisa.
Já a mais velha, não se tendo queixado de nada na altura, nada se fez... O estranho foi quando no fim de semana, ela se começou a queixar de dores na maminha... Assim que ouvi as queixas associei logo à colisão e apenas lhe disse que tivesse um pouco de paciência que isso deveria ter sido do choque que tinha tido com a irmã e deveria entretanto passar. Mas a dor não passou e hoje, já mais atenta ao facto, talvez pelo tempo que agora distanciava a ocorrência que eu pensava ser responsável, resolvi inspeccionar a zona e eis que me deparo com algo que todas as mães devem temer... Um caroço no peito da minha filha!!! Telefonei de imediato para o pediatra das minhas filhas e lá consegui infiltrar-me, com a ajuda da administrativa do consultório, no meio de duas consultas, para que o pediatra pudesse avaliar o peito da minha menina...
O alivio apoderou-se de mim, quando o pediatra me disse que se tratava tão somente de uma glândula mamária a desenvolver-se e que as dores, desde que suportáveis e passageiras, eram de todo normais... Agora, o pior já passou, e a realidade é bem mais agradável do que os argumentos que povoaram durante o dia a minha mente, os quais, como já vem sendo meu apanágio, realizei de uma maneira exemplar.
Mas a verdade é que, com este drama que afinal nem tinha razão de ser (mas não devemos esquecer que esse facto era-me na altura desconhecido) coloquei a minha vida numa perspectiva de realidade total e cheguei á seguinte conclusão:
- Que se lixem as indecisões, que se lixe a minha vida sentimental, que se lixe o casamento ou o divórcio ou o que tiver que ser, que se lixem os meus sentimentos e vontades, sejam elas quais forem, a ÚNICA coisa que me interessa MESMO, é a saúde , o crescimento e o bem estar das minhas filhas! Tudo o resto é, como se costuma dizer, paisagem...sempre...

Sem comentários: