sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Entre o Sol e a Lua...

Penso que neste momento já não será segredo para ninguém que tenho uma relação muito especial e próxima com os astros que nos contemplam lá do alto... Por esse mesmo facto, qualquer texto, música, citação ou mesmo pensamento mais superficial sobre os mesmos, suscita em mim um interesse genuíno em explorá-los/conhecê-los melhor...Desta forma, já me era deveras querido o tema "Entre o Sol e a Lua" do cantor Ricardo Azevedo, que convido desde já a ouvir, através do seguinte endereço:
Espero que vos dê a mesma satisfação que me dá a mim... Posto isto, foi com uma grande satisfação que ouvi, durante as minhas férias, uma nova música (em toda a sua simplicidade) a invocar aquilo que me era tão querido... A Lua... Desta feita, o seu autor é o também cantor Andre Sardet, e a música, "Adivinha o quanto gosto de ti".
Mais do que palavras, sugiro que ouçam também esta balada e tirem as vossas próprias elações dessa audição, pois eu não me posso considerar de todo uma fonte assaz imparcial para o poder fazer sem vos influenciar de algum modo...

Para finalizar vos deixo com uma magnífica citação de alguém tão magnifico quanto ela, esperando que vos deixe tão inspirados quanto a mim...sempre...
"O que é doença é desejar com igual intensidade o que é preciso e o que é desejável, e sofrer por não ser perfeito como se se sofresse por não ter pão. O mal romântico é este: é querer a lua como se houvesse maneira de a obter "

Fernando Pessoa, in Livro do Desassossego

Sem comentários: