sábado, 27 de setembro de 2008

Armageddon...

Aqui me encontro novamente, no meu cantinho, a imaginar quantos neste mundo estarão agora a fazer o mesmo que eu... Veio-me à memória um filme de 1998 - Armageddon, em que o casal de protagonistas partilha um momento de paixão e a rapariga pergunta " Achas que haverá neste momento mais alguém no mundo a fazer o que estamos a fazer?", ao que ele prontamente responde "Espero que sim, senão o que estamos nós a tentar salvar?".
Confesso que nem sei bem porque me lembrei deste filme e especialmente destas frases, mas já havia algum tempo que queria aqui deixá-las pois são, na sua simplicidade, tão fortes como reais...
Certa que poderei neste momento encontrar-me desprovida de qualquer tipo de coerência, não consigo deixar de pensar no outro casal do qual falei anteriormente que se despediu... Melancolia, uma tristeza profunda é o que de mim se apodera quando me lembro da dor que acompanhava as palavras da 'minha' heroína... Injustiça, incapacidade é o que me ocorre quando lembro que do seu herói brotava o mesmo sentimento...
Cheguei a casa, vinda de um jantar de aniversário de uma grande amiga e professora. No inicio da noite não me sentia de forma a manter-me por lá durante muito tempo, mas com o passar da refeição a coisa foi-se alterando, eu fui-me animando, pois com amizade a rodear-me, dificilmente me mantenho triste... Uma música (muito especial para mim) lançou-me de novo para a melancolia durante a noite, mas depressa recuperei para poder proporcionar à minha amiga (quase gémea, considerando que atinge a mesma idade que eu apenas 24 horas depois de mim) o melhor de mim no decorrer da "sua" noite.
Agora já em casa, por alguma razão inexplicável, (ou talvez não) não consigo deixar de me preocupar com a heroína que não conheço, mas sei que sofre...sempre...

Sem comentários: