domingo, 14 de setembro de 2008

Ingresso / Regresso às Aulas...

É por esta altura que começa uma nova fase da vida de muitas pessoas!
Desde as crianças que, como a minha filha mais velha, começam a sua vida académica, passando pelos pré-adolescentes que entram na preparatória (lamento, mas nem faço ideia o que lhe chamam nos dias de hoje), pelos jovens adolescentes que entram no secundário e decidem agora o que se lhe vai seguir e finalmente pelos que ingressam agora no ensino superior. Nesta última temos duas categorias, os que acabaram o secundário e continuaram o percurso, e outros, adultos, que por exigências da vida, se viram impossibilitados de o fazer antes mas, reconhecendo o seu valor, nunca desistiram e vão agora, finalmente, continuar o que nunca deveria ter sido interrompido, a obtenção de um curso superior. A todos eles, os meus maiores votos de parabéns! Que todos eles tenham a ânsia de aprender, que todos eles sejam bem sucedidos e especialmente, que todos eles obtenham no futuro o que se propôem agora a começar... Eu acredito que assim seja...
Agora, numa nota mais pessoal à minha pequenina...
- Minha princesa, espero que gostes da vida que agora começas , que tenhas sempre a mesma vontade que eu em aumentar os teus conhecimentos e cultura, eu cá estarei para te acompanhar e apoiar para que esta vida académica te corra bem e que te seja assim mais fácil atingir o futuro que irá preencher os teus sonhos e aspirações. Nunca te deixarei desistir (como eu fiz), tu serás (e sei que és capaz), tudo o que quiseres... E para o que escolheres, terás sempre o meu apoio! Eu acredito e espero que todos acreditem nas suas capacidades como eu...sempre...

Sem comentários: