quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Bricolage...

Se há uma coisa que gosto de fazer e que me relaxa é isto...Bricolage!

Olhar para uma folhinha de instruções de montagem, olhar pela primeira vez e pensar, "Em que é que estavas a pensar?", mas depois, arregaçar as mangas, pôr mãos à obra e no final de algum tempo, paciência perdida e algumas peças montadas por duas vezes, porque da primeira vez foram montadas ao contrário (acontece aos melhores, sabem?), olhar para o produto final e não parecer algo atropelado por um comboio é algo que dá uma tremenda satisfação...

Em conversa com uma amiga de trabalho, ela disse-me que andou meses para convencer o marido a fazer uns buracos na parede para lá colocar uns quadros e fotografias do casamento... Em conversa com uma outra colega de trabalho, disse-me esta por sua vez, não ter quadros ou fotografias nas paredes da casa porque o marido não achava grande piada à coisa e dissera-lhe um dia "Se os queres, fá-lo tu..."

Mas o que é que se passa com estas mulheres?!?!

Quando vim morar para a minha actual casa, obviamente nada tinha nas paredes... Mas a sério, alguém acha que eu sou do tipo de pessoa para ficar dependente de um homem seja para o que for? Claro que não! Então, num belo dia, lá fui eu direitinha a uma grande superfície, adquiri um berbequim e... Voilá, eis que de repente, tenho quadros e fotografias por todo o lado... Não, não é para tapar os buracos, aliás, tirando o primeiro que não correu muito bem (culpo a qualidade do muro), todos os outros estão num estado perfeito...

Também desde que vim para cá que ouvia os homens da minha família dizer, "Esta botija (de gás) não devia estar aqui todo o dia ao sol, porque pode explodir...Temos que lhe fazer uma protecção...". A realidade é que os anos foram passando e nada de protecção para a botija... Pelo menos até eu me decidir, num belo dia, a fazer a dita protecção para a botija, com a 'preciosa' ajuda da minha filhota. Claro que, não era minha ideia gastar dinheiro para tal, então, toca de aproveitar restos de placas e outros produtos para a fazer... Assim, tenho actualmente a minha botija de gás protegida por uma casinha de madeira, revestida a pelicula reflectora. Aberta atrás para ventilação, claro! Vejam lá se não está uma obra-prima (considerando os recursos disponíveis)...

Um dia destes, a pensar no futuro, fui à loja onde habitualmente compro o que preciso a nível de mobiliário e perguntei o que tinham de sapateiras... Mostrou-me um "monstro" que ocuparia provavelmente uma parede completa e levaria aproximadamente 2/3 pares de sapatos (espero que detectem o sarcasmo), pela módica quantia de 400€. Tirei logo dali o sentido, claro.

Então, há uns dias, ao desfolhar um folheto de uma cadeia de bricolage, deparei-me com uma parafernália de sapateiras que me pôs a pensar e a fazer contas (ao espaço e à vida). Após verificar quais as que cabiam no local (em ambos os aspectos), ontem fui então comprar duas unidades. Claro que tinham que ser montadas e foi o que fiz... Estou em pulgas para ir acabar o serviço hoje (pois no local onde vão ser colocadas cabiam duas e eu apenas montei ontem uma) Mas ficou impecável, vejam mais abaixo. Acho que me portei muito bem, pois a dita coisa só me demorou... Não sei se diga... Ok, 2 horas e meia a montar... Será muito ou normal? Não faço ideia, mas o meu ponto é este... Porque será que tantas mulheres precisam que sejam os homens a fazer tudo isto... Se há coisa de que tenho orgulho é de não precisar de homem nenhum para este tipo de trabalhos... Ou seja lá para o que for...sempre...


Ah, é verdade, actualmente sou a orgulhosa detentora de um berbequim, um tico-tico, uma aparafusadora e uma lixadora, além de uma caixa de ferramentas repleta... E todas têm uso...sempre...

Sem comentários: