terça-feira, 23 de setembro de 2008

Favoritismos...

Estou farta de tentar explicar às pessoas que não tenho favoritos... As minhas filhas são para mim duas pérolas com a mesma pureza e do mesmo valor... Por isso mesmo, não me agrada quando me dizem que prefiro a mais velha à mais nova. A realidade é que acho que a vida começa a ser injusta para a minha filha mais velha e eu tento, de alguma forma, compensar esse facto. Eu explico...
A minha filha mais velha foi a primeira filha (obviamente), primeira neta, primeira bisneta, primeira sobrinha e primeira afilhada, o que levou, obviamente (perdoem-me a redundância) a um nível excessivo de mimos. Ora, o que se veio a verificar aquando o nascimento da minha outra 'cria', foi um corte algo radical desses mesmos mimos assim como uma quase obrigação da criança em crescer ao ser-lhe constantemente lembrado de que ela era já "uma menina crescida". Não, não era... Era uma criança pequena, aliás, um bébé (ainda tinha idade para ser vista como tal e sê-lo-ia se não fossem estas circunstâncias) que estava a ser privada não na totalidade, é certo, mas em grande parte, de mimos aos quais estava habituada. Por essa razão, ao ver que todos pendem mais para a irmã, eu tento de alguma forma igualar a sensação dando-lhe nessas alturas mais atenção. Talvez por isso, por estas situações ocorrerem sempre junto a terceiros sejamos alvo destes comentários. Mas que me interessa isso? o que me interessa é o bem estar das minhas meninas e isso... eu garanto... sempre...

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Zhr_NtGutmU

smf disse...

Esta Amiga tem mesmo o dom de me pôr a lágrima no olho... Amizade potente, boa, daquelas que vale mesmo a pena ter... Não vou agradecer pela amizade porque senão ela bate-me, pois diz que isso não se agradece, retribui-se! E eu espero fazê-lo por muitos e muitos anos! Mas vou agradecer pela música que me pôs a sorrir... e a chorar... Ou seja, já houve hoje um arco-iris no meu dia, com o sol e a chuva a encontrarem-se. Um beijo muito grande e obrigada...Amiga...sempre...