sábado, 6 de setembro de 2008

Patins em linha...

Por vezes a loucura apodera-se de um ser de uma forma que, quem está de fora a observar, poderá não lhe dar sentido algum, mas, quem de dentro participa, tudo acha que faz sentido. E diverte-se!!! Foi o que fiz, assim que o almoço acabou, após deitar a minha mais nova para repor energias numa sesta. Resolvi então, contra todo e qualquer bom senso que pudesse habitar na altura o meu corpo, ir andar de patins em linha com a minha filha mais velha... Não, eu não sei andar de patins em linha... Nem dos outros, aliás, apesar de já ter, em tempos, andado (ou tentado) naqueles mais clássicos, enfim, dos únicos existentes na minha infância.
Mas tentei, e consegui, sabe-se lá como, dar umas voltas sem me matar ou precisar de boleia para o Hospital mais próximo... É como diz a voz do povo, ao louco e à criancinha, dão os anjos uma mãozinha... Como criança já não sou, só me resta a outra categoria para me enquandrar... Fiz então uma pequena pesquisa sobre esta minha nova (não o será, certamente) condição, e encontrei algumas citações que considero dignas de nota:
- Para tornar a realidade suportável, todos temos de cultivar em nós certas pequenas loucuras - Marcel Proust
- As coisas mais belas são as que a loucura sopra e que a razão escreve - André Gide
E finalmente,
- O amor que não é loucura não é amor - Pedro Barca
...sempre...

Sem comentários: