domingo, 27 de julho de 2008

Terra em festa...

Estamos na altura da festa anual aqui da terra. Ontem, ia eu com as minhas filhas para casa de uma prima (emigrante) quando me deparei na estrada com uma banda de Filarmónica. Encostei o carro à berma para os deixar passar e na altura não consegui deixar de sentir uma certa nostalgia quando passaram por mim a tocar os clarinetistas... Já fui um deles... E agora, nem para salvar a minha alma conseguiria emitir um som num clarinete... Isto entristece-me, por várias razões... A primeira pela perda do conhecimento que levei tantos anos a acumular e que, num piscar de olhos mergulhou no esquecimento... A segunda, que me trouxe lágrimas aos olhos (algo que acontece sempre que passo por uma Banda a tocar) pelos momentos por lá vividos e agora perdidos... Tão importantes para mim e que tanta saudade me trazem... Foram tempos muito bons, com muitas amizades agora perdidas... Enfim, a vida... Mas continuo a adorar um bom concerto, com bons músicos...
Certo dia, ao falar com a minha filha, comentei que tinha tocado clarinete... Ela perguntou-me o que era um clarinete e aproveitei para lhe mostrar um trabalho feito de forma exemplar que vi um dia num blogue intitulado "História do Clarinete". Ela achou piada, enfim, a piada que se possa achar a este tema com 5 anos de idade... Mas que me traz saudades, isso é verdade...sempre...

Sem comentários: