domingo, 27 de julho de 2008

Dia dos avós...

Não concordo com este dia! Não concordo por várias razões, pela primeira, pelas razões comerciais e consumistas que fizeram com que este dia fosse criado! Por outro por achar uma redundância desnecessária. Afinal, qualquer avô ou avó, para o ser, teve que ser pai e mãe e esse dia já é amplamente festejado/explorado por todos os ramos, para agora sermos expostos a mais um dia (fictício) em que se deve dar mais valor aos avós do que nos restantes... Hipocrisia, não acham? Ou não devemos nós dar a devida importância a este posto (devidamente merecido) todos os dias do ano? Porque deveria haver um dia em que se devesse dizer "hoje sim, é o vosso dia?". Não concordo! Lamento, mas é a minha opinião... E todos os anos sofro por esta opinião divergir, se não colidir frontalmente, com a da avó das minhas filhas (entenda-se minha mãe) que, apesar de eu nunca esquecer o dia da mãe, ao ignorar e não celebrar este suposto dia dos avós, representa para ela uma afronta que por mais que eu lhe tente explicar o meu ponto de vista, continuam a ser infrutíferas as minhas ideologias acerca do aparecimento da ideia deste dia e de quem terá sido o seu autor e tenho sempre que, além de levar com uns olhares no mínimo gélidos, ir ouvindo no correr do dia alusões em nada subtis em relação ao dia em causa e á minha inércia em relação ao mesmo... sempre...

Sem comentários: