quinta-feira, 24 de julho de 2008

Reagir...Nem sempre da melhor maneira...

Hoje reagi mal... Não foi a melhor maneira e a pessoa com quem o fiz não o merecia... Alguém que só quer o melhor para mim, apesar de nem sempre o demonstrar e nem sempre o fazer da melhor maneira... Mas a verdade é que reagi mal... Não o deveria ter feito, mas, qual tempestade que assola uma região tropical assim são as minhas reacções quando sou apanhada de surpresa por uma qualquer situação inesperada... E assim foi... E assim reagi eu, instintivamente ainda que não intencionalmente, de uma forma ríspida , desagradável e seguramente não sentida... Claro que, assim que o fiz, logo me arrependi, mas qual homem viciado em álcool que bate na esposa para logo que passe o efeito nefasto lhe pedir desculpa, de que adianta arrepender-me se já nada posso fazer, pois o mal já foi feito... Não posso dizer à pessoa o quanto lamento, pois nunca seria ouvida, na realidade, pouco haverá agora a fazer ... Porque seremos nós incapazes de nos conter quando algo que é feito a pensar no nosso bem acaba por ser mal interpretado por nós e acaba por surtir um efeito contrário, tanto na nossa vida, como nas nossas reacções... Como dizia a minha filha mais velha, quando lho foi ensinado na escolinha, "as desculpas não se pedem,...evitam-se..." De qualquer maneira, apesar de pouco adiantar, peço desculpa pela forma como reagi a algo que foi e reconheço como uma prova de amor...Como gostaria de poder controlar este meu feitio, que tantas agruras me tem trazido na vida... Mas gosto de acreditar que a idade algo de benéfico me há-de trazer (juntamente com as rugas, símbolo de sabedoria nas culturas indígenas) e que esses benefícios serão uma forma de controlar as minhas reacções de forma a não magoar aqueles que amo e que tanto respeito, apesar de nem sempre o demonstrar também da melhor forma... Veremos no futuro, do qual falarei também no futuro...sempre...

Sem comentários: