quarta-feira, 9 de julho de 2008

A lua e as estrelas...

Os Índios antigos acreditavam que quando um bravo guerreiro morria, o seu espírito insurgia-se e transformava-se numa estrela brilhante no horizonte. Saber isto não me trouxe grande vantagem até ao dia em que morreu a minha tia (favorita, diga-se). Nesse dia, aliás, alguns dias depois, (pois tive alguma dificuldade em ultrapassar a perda, não a tendo, na realidade, ultrapassado completamente até ao momento), resolvi adaptar esta crença à minha realidade e, a partir desse dia, sempre que perco alguém importante para mim, acredito que o seu espírito continue a olhar para mim e a velar-me lá de cima, ou seja, acredito que, nessa altura, uma nova estrela surgiu no horizonte e sei perfeitamente quem é. E lá está ela, a minha "Titi" e o meu "irmão" Zé Paulo e infelizmente tantos outros que já não habitam esta terra.Assim celebro a morte...
Agora, no extremo oposto, mas também lá longe no horizonte, contemplo algo que me faz desejar viver... A Lua... Esta presenteia-me com a sua luz e leva-me a viajar, para longe, e traz para perto de mim a vida, a minha vida! Quando distraída a vejo, algo se apodera da minha alma e me transporta, me faz sentir de forma que já à muito não sentia... Como é bom... Como me faz bem a Lua! E sei que a Lua que brilha junto a mim, presenteia a todos com a sua luz e com o seu brilho! Espero que faça mais alguém sentir-se assim...Sempre...

Sem comentários: