sexta-feira, 25 de julho de 2008

Está a chover...

Como eu gosto do cheiro da terra molhada... Quando começa a chover, mas é uma chuva miudinha que acaba por nada molhar... É esta mesmo, esta que me leva a recordar a tenra idade dos 5 anos, num país longínquo, que me viu nascer e que, algum tempo depois, me viu também partir...
São memórias sensoriais; neste caso, uma fragrância que invade as minhas fossas nasais e se vai alojar directamente nas minhas memórias... Memórias de menina pequena...Reminiscências de quando a vida era simples, tudo era simples, e tudo era perfeito! E é precisamente essa a sensação que sinto quando este cheiro me invade... Tudo volta a ser perfeito e, nem que por apenas um instante, um minuto, um segundo, volto a ter 5 anos e o mundo volta a ser perfeito...Por vezes, sem por isso esperar, todo o meio em que nos encontramos conspira e, de repente, estamos na rua, a chuva começa, aquele cheiro inebriante surge , invade os nossos sentidos e claramente, nestes instantes, podemos dar graças por tudo estar bem... graças a cheiros que nos marcaram... aos 5 anos de idade para...sempre...

1 comentário:

Anónimo disse...

...immer...