quarta-feira, 30 de julho de 2008

Hora de deitar...

Acabei de deitar as minhas princesas... é uma aventura estar só com elas e não me partir a rir com algumas das suas acções e/ou comentários. É verdade que passamos muito tempo só as 3, mas nem por isso deixo de me surpreender diariamente com elas. A mais velha consegue contrapor-se ás minhas imposições de uma forma em que fico completamente sem argumentos e acabo mesmo por pensar..."foste levada por uma pirralhita de 5 anos... devias ter vergonha...". Mas não tenho, quanto muito terei orgulho por pensar que ela é forte e eloquente o suficiente para impor o seu ponto de vista... de uma forma exemplar... Claro que por vezes ela pisa o risco e os seus argumentos transformam-se em algo mais e é nessa altura que, por mais que me custe (e custa muito), sou obrigada a puxar os galardões e mostrar quem manda... E é também nessa altura que eu, ocasionalmente, me transformo em algo de que não gosto... E tento evitar... Já a mais pequena, é genial (baba à parte!) ... Tirou recentemente a fralda e porta-se de uma forma exemplar, durante todo o dia! Mas ocasionalmente acontece, como aconteceu um dia desta semana, ela pedir para fazer chichi e quando eu ia para lhe tirar a fraldinha de treino (que eu, talvez por indicação do meu anjinho da guarda lhe colocara algum tempo antes, pois estávamos fora de casa e achei previdente fazê-lo) ela agarrou a fralda e disse com um ar desolador "já tá a fazer na faua"! Tive uma peninha dela... deu dó a maneira como ela disse aquilo, mesmo a dizer... não consegui, desculpa! Mas claro que apenas a confortei e lhe disse que estava tudo bem... E estava... e quando estou com elas está...sempre...

Sem comentários: