terça-feira, 8 de julho de 2008

O génio de volta à garrafa...

Nos últimos tempos tenho pensado muito nos ses da vida... E se em vez de ter seguido este caminho, tivesse seguido por outro? Estaria hoje mais feliz, estaria bem, teria as minhas filhas? São muitos ses para analisar e de todos, acredito que:
1º- Caso tivesse insistido no curso que sempre quis (medicina veterinária), estaria hoje bem mais feliz, pois, mesmo que não fosse financeiramente sucedida, sê-lo-ia no meu coração a fazer o que sempre me vi a fazer;
2º - Acredito que desta forma seria pessoalmente feliz e, certa de que as minhas filhas me estavam destinadas, teriam vindo de qualquer maneira, para me realizarem, desta feita, como mãe, que é uma das poucas coisas que me deixa completamente extasiada...
Quando algo nos acontece, temos como hábito tentar contornar a questão e voltar à vidinha de sempre... Agora, quando o que nos aconteceu mudou a nossa forma de ver o mundo à nossa volta, como fazemos agora para voltar a colocar o génio de volta para a garrafa?
Não só me parece difícil, como poderia mesmo dizer impossível... E agora... O que fazer?
Acredito no destino... Ainda que o destino nos pregue algumas partidas (algumas mesmo cruéis), acredito que o nosso destino já foi escrito e nós somos meros peões com a ilusão de que mandamos alguma coisa na nossa vida. Em relação ao destino, Séneca tem uma frase interessante que é “O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste”. Real, não?
Mas, guiada pelo destino ou não, continuarei a fazer o que me parece correcto, obviamente arcando com as devidas consequências, mas sempre certa de que estou a fazer o melhor ou pelo menos, o que o meu destino quer, para não ser arrastada... Sempre...

Sem comentários: