terça-feira, 11 de novembro de 2008

S. Martinho...

Anos atrás, neste dia mágico, conheci a minha princesa mais velha... Descobria eu os segredos da maternidade... E, assim nascia a primeira túlipa do meu jardim!
A ela, com quem espero mais tarde vir a partilhar este blogue e quem sabe incluir até algo da sua autoria,(não querendo negligenciar a irmã, obviamente) deixo aqui a lenda de S. Martinho, o Santo do dia em que ela "escolheu" nascer... Parabéns, meu amor!
Martinho era um valente soldado romano que regressava de Itália para a sua terra. Montado no seu cavalo, estava a passar num caminho, para atravessar uma serra muito alta, e, lá no alto, fazia muito, muito frio, havia muito vento, chovia imenso. Martinho estava agasalhado normalmente para a época: tinha uma capa vermelha, que os soldados romanos normalmente usavam. De repente, aparece-lhe um homem muito pobre, vestido de roupas já velhas e rotas, cheio de frio a pedir esmola.
Infelizmente, Martinho nada tinha para lhe dar. Então, pegou na espada, levantou-a e deu um golpe na sua capa. Cortou-a ao meio e deu metade ao pobre. Nesse momento, as nuvens e o mau tempo desapareceram. E surgiu um belo dia de verão! Foi como uma recompensa de Deus a Martinho por ele ter sido bom. É por isso que todos os anos, nesta altura do ano, mesmo sendo Outono, durante cerca de três dias o tempo fica melhor e mais quente: é o Verão de São Martinho.
Beijo grande neste dia tão especial, Princesa! Tu foste o meu primeiro milagre!
...sempre...

Sem comentários: