segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Leis e injustiça...

Na passada sexta-feira tive um acidente...
Tecnicamente, provoquei um acidente. Eu devia ter imaginado que o meu fim de semana não iria melhorar; muito pelo contrário. Mas, munida da minha inocência (que por vezes adoro - não será agora o caso, mas...), lá fui eu convencidinha para o fim de semana que o pior houvera já passado.

Mas, voltando ao acidente, o que aconteceu foi que eu, estacionada que estava junto à escola da minha filha mais nova, ao sair do estacionamento, "resolvi" modificar a pintura não só do meu carro, mas também de um outro que tinha sido estacionado em contra mão e o qual não vi ao fazer a bendita marcha-atrás.

Como se inserem as leis neste contexto? Bem, é que, tivesse eu sido mázinha e podia ter chamado as autoridades ao local do crime mas, legalmente, a única coisa que poderia acontecer ao outro condutor seria mesmo levar uma multa por estacionamento indevido... E a pessoa (minha conhecida e pessoa simpática, por sinal), não merecia que eu o fizesse.
Onde está a injustiça da coisa? Eu explico... Eu estacionei o meu carro no estacionamento que existe efectivamente para o efeito, ou seja, o meu carro estava bem, mas, sendo o estacionamento algo inclinado, quando retiramos os carros do local, estando nós inclinados, mesmo que olhemos para os espelhos (o que faço sempre religiosamente), nada vemos caso haja alguma viatura estacionada no local onde se encontrava aquela (e ainda por cima em contra mão)... Mas, legalmente falando( e aqui acho uma injustiça), não há nada que impeça um condutor de fazer o mesmo que aquela pessoa fez, pois já sabe que, caso algo aconteça, será sempre o outro (que teve a audácia de estacionar no sitio devido) a pagar pelo sucedido... Justo, não?
Nada tenho contra a outra condutora, muito pelo contrário, vejo-a como uma mulher de força que passa diariamente algumas contrariedades que, não existissem e a sua vida estaria em muito facilitada.
E, devo mesmo confessar que, já por outras vezes me ia acontecendo (a mim e a outras pessoas que na altura mostraram a sua solidariedade para com a minha situação)... É, no entanto, a primeira vez que efectivamente acontece...
De toda a maneira eu também já sei que a vida de justa, nada tem... E o resto do fim de semana veio comprovar isso mesmo...Estou triste... Muito triste...

...sempre...

Sem comentários: