quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O eu que sou...

Quando algumas pessoas me dizem que sou uma pessoa bem formada, com um nível de cultura muito bom, tenho sempre o medo de achar que, caso fosse possível a essas pessoas conviver comigo diariamente, viver comigo, mais dia menos dia, fossem considerar-se defraudados pelas expectativas que tinham de mim, do que achavam que eu era e sabia, ao invés de quem sou e do que realmente sei...
Na realidade, conheço algumas pessoas que, essas sim, sendo na sua maioria autodidactas, possuem um conhecimento invejável do mundo e das coisas, de todas as coisas sem especificar, estando à vontade para encetar ou abordar qualquer tema sem nunca pestanejar... Admiro pessoas assim...
Lembro-me neste momento de alguém que, desde a história antiga, passando por filosofia, psicologia , literatura, contabilidade, Direito e mais importante ainda, a escola da vida, tem um vasto conhecimento que eu simplesmente poderia almejar, sem nunca ter capacidade de o obter realmente...
Outra há que, com um conhecimento variado de poemas e autores, com um vocabulário de fazer corar qualquer professor da língua Portuguesa, se atreve a dizer que lhe faz falta um curso superior... Financeiramente, acredito que sim, que lhe trouxesse vantagens, mas em conhecimentos... Não... De todo...
Para evitar essas ilusões, passo a vida a dizer às pessoas que não sou exactamente como me idealizam...
Mas, que gostava de ser como sou aos olhos de algumas pessoas, isso gostava...sempre...

3 comentários:

Anónimo disse...

Não desejando incorrer em plágios, apetece-me dizer;
És linda!... Assim!...

És culta (muito), assaz inteligente, atenta e sagaz!

Mas és mais que isso...
Muito, muito mais!...

Só para desmistificar essa ideia parva, que defraudas quem te conheça mais intima e assiduamente!
Porque o que consegues fazer, é simplesmente, com que nos rendamos à tua personalidade e, a esse teu jeito hilariante de conduzir as coisas!

Findando os mimos, resta-me dizer que com tamanhas qualidades, serias enfadonha, se não fosse o mau-feitio!...

;-)

Bjs

smf disse...

Olá, t!

Vou pegar na parte do teu comentário com que mais me consegui identificar... o mau-feitio!
Já viste a coincidência de haver num espaço tão curto duas pessoas com o mesmo mau feitio? E que se conseguem aturar uma à outra (com tanto prazer) ainda por cima?

Costumo dizer que é mais difícil fazer amizades em adulto do que era quando éramos crianças, em que qualquer amiguinho que nos desse atenção por mais de 1 minuto passava automaticamente a nosso melhor amigo. Mas, também acho que estas amizades, mais maduras, têm muito mais valor e são por nós cultivadas de outra forma que não a forma como fomos cultivando as milhentas “amizades” que vamos acumulando ao crescer e que acabaram na sua grande maioria por se dissipar...

Não vou dizer muito mais, mesmo porque tu sabes que sempre que leio um dos teus comentários, as emoções tomam conta de mim e eu perco qualquer eloquência que pudesse ter em qualquer outra altura.

Finalizo reiterando a minha convicção de que consegues calar qualquer pessoa com a tua maneira de te exprimires, assim como me consegues calar a mim...Conta comigo, AMIGA! ...sempre...

Anónimo disse...

... és LINDA ...

...sempre...

P.S.: Chega-lhe t!...