sábado, 18 de outubro de 2008

Trabalho...

Vou sair agora do trabalho... Mania que eu tenho de gastar horas preciosas em coisas tão banais como comer, dormir, tomar banho, enfim, pieguices... Depois acontece-me ter de abdicar de um dia na companhia das minhas princesas para recuperar o tempo "desperdiçado" em trivialidades como as que já descrevi acima. Eu ainda hei-de aprender... A realidade é que começo a ter pouco tempo e muito trabalho, o que por um lado é óptimo, pois, como descreve uma frase de William Blake que tive até há alguns dias no meu messenger, "A abelha atarefada não tem tempo para a tristeza" e eu sei que isto é verdade, porque comigo foi o que aconteceu. Durante a azáfama que acompanha os meus dias nem tempo tenho para me sentir miserável, mas depois, quando páro...
E a tristeza brutal que acompanhava até à pouco tempo o meu dia-a-dia transformou-se agora numa amena resignação que, conciliada com o excesso de trabalho e as palavras amigas (de quem as sabe proferir), fazem com que o dia de amanhã me pareça mais aceitável...Mas do futuro... falarei no futuro...sempre...

Sem comentários: