sábado, 25 de outubro de 2008

Raiva...

Ontem, quando cheguei a casa, só me apetecia descarregar uma raiva imensa aqui no blogue... Mas achei que devia acalmar primeiro e hoje, depois da raiva inicial passar, colocar então os meus pensamentos a nu...
Mas a raiva afinal ainda não passou... E nem sei se passará... Alguém, que mal conheço, fez sofrer alguém que tenho como uma irmã... E isso eu não perdoo... A mim, façam o que quiserem que mais dia menos dia a coisa passa, agora, à minha "família", não...
Vi lágrimas em alguém forte demais para as verter, vi sofrimento em alguém que merece apenas sorrir, sorrir muito 24 horas por dia, 7 dias por semana... E nada pude fazer... Apenas apoiá-la... E isso tentei...
Gostava de poder fazer mais, muito mais, mas...
O que mais me custa, afinal, é que este personagem (neste momento é o melhor que lhe consigo chamar) ainda consegue (sabe-se lá como) pôr a minha Amiga a duvidar de si própria, das suas qualidades, de toda a sua beleza interior (a exterior está à vista por isso é intocável). Isso entristece-me... Que poder é esse que a impede de ver todas as suas qualidades, a sua bondade, a sua genuína amizade para com os outros???
TU, sim TU, és muito melhor que isso, tu vales muito mais do que o que pensas de ti depois da sua intervenção, e tens que saber, (lá no fundo acredito que saibas), que se alguém aqui não presta é ele ( se não fosse por mais nada, só pelo que te fez e faz sentir já seria suficiente), que te ignora ( a ti e ao teu bem mais precioso), que te maltrata, enfim, que te faz infeliz... Não te deixes manipular, decide o que é melhor para ti, tens que ser feliz, tens o direito (mesmo a obrigação) de ser feliz...
A vida não é isso, amiga, tens tanta gente a querer o teu bem... Solta as amarras, tens uma vida inteira de felicidade à tua espera... Deixa-a vir...
"Serás amado apenas quando puderes mostrar a tua fraqueza, sem provocar nenhuma força" - Theodore Adorno in Minima Moralia
..sempre...

Sem comentários: