sábado, 11 de outubro de 2008

Dia mundial dos animais...

Nem sei como me passou esta data despercebida. Eu, que gosto tanto de animais, que por vezes chego a gostar mais dos animais do que de algumas pessoas. Animais que sempre me fizeram sentir melhor, por pior que estivesse, que sempre me acompanharam, enfim, que sempre fizeram parte da minha vida. Descobri hoje, enquanto vagueava pelos blogues que conheço e que gosto de visitar com alguma regularidade, que foi no passado dia 4 de Outubro o dia mundial dos animais.
Que pena tenho que nem todos tenham ainda aprendido a respeitar estes seres que tanto bem nos fazem... Senão vejamos, ajudam crianças com doenças crónicas e incapacitantes a desenvolverem-se e a interagir, ajudam os 'nossos' idosos, tantas vezes abandonados pelas famílias, a terem alguma companhia e assim não sentirem tanto o fosso em que as famílias os colocaram, enfim, tanto bem nos fazem e nós, humanos, tantas vezes os maltratamos e abandonamos... Que pena...
Nós cá por casa, tentamos fazer um bocadinho para ajudá-los a ter uma existência mais fácil, somos família de acolhimento para animais abandonados, guardamos os bichinhos até que se encontre alguém que não se importe de ter mais um membro na família. Sempre que eu possa ajudar algum animal, assim o farei...sempre...

Sem comentários: