sábado, 18 de outubro de 2008

Banalidades...

Hoje nada de específico me traz a este local... Apenas me apetece escrever... sobre tudo, sobre nada, apenas escrever... Soltar palavras ao vento sem me preocupar onde irão cair, se irão para longe, se ficarão perto, quem as irá resgatar... Apenas escrever...
Recomeçaram hoje as minhas aulas; que saudades tinha... Já lá me apetecia escrever, tanto que mesmo os exercícios que deveriam ser apenas orais acabei a escrevê-los no caderno...
Vamos então escrever uma dissertação sobre... O tempo...
Só se fala do tempo quando não há assunto nenhum a discutir. Pois é isso mesmo que me traz aqui hoje, como aliás já referi... nada! Mas continuo com vontade de escrever, por isso, lá terão que me aturar...ou não... é uma escolha!
Pois bem, o tempo cá pelos meus lados não augura nada de bom... Frio, ventoso, nuvens todo o dia e direito a chuva no início da noite, quando me dirigia a Leiria. Mas nem tudo é mau... Pelo menos, a chuva já parou e as nuvens amainaram um bocado. Mas deixemos o tempo de lado ou acreditaram mesmo que eu iria perder mais de trinta segundos a divagar nas barbas do tempo?
Vou passar a um tema para mim bastante mais gratificante e sentido: a LUA. Finalmente, após grande resistência das nuvens, lá deixou a LUA de espreitar tímida por entre as nuvens para passar a ocupar um lugar de destaque, em todo o seu esplendor, rodeada por aquelas que antes a ensombravam. Olhei há pouco para ela para inspiração e força e lá a encontrei, esplêndida (apesar de em minguante), cheia de luz, enfim... brilhante! Espero que brilhe assim por todo o país, pois seria injusto privar alguém deste brilho que tanta força dá! Apesar de continuar com vontade de escrever, acredito que mais dia menos dia me vá arrepender de ter escrito tanto sobre... nada, quando tanto haveria a dizer sobre... tudo... Mas eu também nunca disse que era normal e nunca tentei sequer fingir que era, porque a realidade nua e crua da coisa é só uma... Apetecia-me escrever... E assim fiz...sempre...

Sem comentários: