segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quando o passado volta...

Estive à alguns dias atrás nas instalações, ou melhor, nas novas instalações da filarmónica em que andei durante largos anos... Agora as instalações em que se encontra esta "casa" (perdoem-me a expressão, mas foi assim que a considerei durante muitos anos, a minha casa, onde ri, chorei, vivi, convivi, amei, enfim...tanta coisa), bem, mas voltando à dita "casa", ela é agora um multiusos em que fui inscrever a minha filha para aulas de dança (muito gosta ela de dançar).
Até aqui nada de novo, mas, quando fui inscrevê-la, encontrei lá um grande amigo dos tempos de banda, o Dimas... O grande amigo Dimas!
Um saxofonista dos tempos passados... Que eu já não via à tanto tempo...
As memórias que me trouxe... Lembrei-me dos tempos por lá passados, das emoções por lá vividas, das amizades entretanto perdidas (algumas, no entanto, reencontradas) e da vida... Da vida que continuou sem dó nem piedade e tanto que se perdeu...
Foi bom, foi muito bom voltar a ver o Dimas, falar com ele, reviver um bocadinho daqueles anos maravilhosos em que tanto bom aconteceu...Que saudades tenho daqueles tempos em que a vida ainda era o futuro e não o passado!
Sem penas... A vida vivida não deve deixar mágoas, deve sim deixar força para o futuro. E as minhas memórias dão-me tantas forças...sempre...

Sem comentários: