segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Uma história verídica...

O que me traz aqui hoje é uma história... Uma magnífica história da qual tomei conhecimento, e por achá-la tão linda e digna de nota, resolvi partilhar neste espaço.
Esta história, de tão incrível, quase parece fictícia, mas não é, garanto-vos. É simplesmente...incrível...
A história envolve uma senhora que conheço, viúva desde que a sua filha tinha 3 anos (actualmente tem 34). Esta senhora, após a morte do seu marido, fez grandes sacrifícios para conseguir educar da melhor forma possível a sua única filha (minha amiga).
Apraz-me dizer que o conseguiu e que a sua filha é uma mulher sensacional, muito amiga e muito bem formada.
Bem, mas voltemos à história. Sem grandes novidades até há alguns meses atrás, altura em que tudo mudou...Mas antes disso, deixem-me só fazer um pequeno parênteses...
Quando a minha amiga tinha 15 anos, arranjou um namorado da marinha (de profissão, não da terra), por esta altura, o rapaz ia partir para "talvez" não mais voltar, o que provocou na mãe da minha amiga uma reacção de tristeza e choro tendo no momento confessado à sua filha uma paixão antiga que houvera tido e que se tinha ido embora (pelas mesmas razões do agora namorado da filha), tendo ficado a história inacabada entre ambos. Entretanto, a jovem casara e tivera uma filha.
Acabado o parênteses, 30 anos passaram sem que do jovem rapaz se tivesse notícia...
Até que, no inicio deste ano... Ele telefona (nem sei muito bem precisar em que condições) à mãe da minha colega para retomar o contacto; ele, sozinho, ela, sozinha (na Suíça), decidem encontrar-se (em Frankfurt)... Hoje estão juntos, como se nem um dia tivesse passado desde a sua separação...
Mais de 30 anos sem contacto e a chama nunca se apagou... Não é uma história linda?
...sempre...

Sem comentários: