terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Natal...

A continuar assim, estou a ver que qualquer dia, mal acabem as férias escolares (geralmente/essencialmente em Agosto), começamos logo a festejar o Natal...

Não me parece que este consumismo desenfreado seja a melhor maneira de ensinar aos nossos filhos qual é verdadeiramente o espírito do Natal, mas, temos que ser realistas e ver que somos poucos/pequenos para lutar contra um monstro que movimenta milhões de euros à custa de crianças influenciáveis e pais com um forte sentimento de culpa e pouco jeito para serem pais...

O que devemos então fazer? Desistir? Claro que não! Será que ainda não aprenderam nada com este meu blogue? Nunca desistimos!!! (mesmo que nos passe de vez em quando pela cabeça, afinal, somos todos humanos, certo?)

O que devemos fazer sim, é, para começar, ignorar (o mais possível), toda e qualquer alusão ao Natal até chegar o mês de Dezembro, que é, desde que me lembro ( pausa para o sarcasmo) o mês em que efectivamente se celebra o Natal...

Depois, façam dos preparativos (e não apenas o dia em si) uma festa diária de convivência e amor entre vós e os vossos filhos, afinal, esta época É para a família e a nossa família não são os nossos filhos???

Eu, ontem, apesar de ainda não completamente restabelecida, fui, tal como tinha prometido às minhas meninas, com elas fazer a árvore de Natal...
Ele eram partes de árvore de um lado, ele era bolinhas em monte e a saltar de um lado para o outro, ele era gritos e risos misturados cada vez que uma bola era retirada da caixa por uma delas em desprimor da outra, mas que nos divertimos, lá isso divertimos... Muito... As três... E o trabalho final está à mostra... smf 1 - consumismo 0... esta batalha ganhei eu...
...sempre...


Sem comentários: