segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Embora doa...

Nesta altura do ano, sou sempre invadida por uma necessidade de fazer algo mais.
Assim, além de uma contribuição à UNICEF (apesar de as fazer durante todo o ano, a que reservo para este mês tento sempre que seja um pouco superior), tento ver o que mais posso fazer para ajudar alguém a passar um Natal um pouco mais feliz.
.
Recolho brinquedos pela casa, que ainda se encontram em bom estado, aos quais as minhas filhas já não dão atenção, para crianças que deles necessitem para saber que o "Pai Natal" não se esqueceu que elas existem; contribuo para todas as campanhas de angariação de alimentos que sejam efectuadas (novamente, algo que faço todo o ano) e tudo o resto que possa ajudar um meu semelhante a ter, nesta época, um bocadinho daquilo que consideramos um dado adquirido durante todo o ano.
.
No Natal, somos também contemplados com diversas músicas dentro do espírito que nos fazem sentir ainda mais generosos e benevolentes para com o resto da humanidade.
.
Neste âmbito, algum tempo depois de ter passado na RFM (minha rádio de eleição) uma música que gosto muito, dos Klepht - Por uma noite (actualmente, no "Sentir com música..."), saiu outra do mesmo grupo, que me chamou a atenção pelo tom algo tenebroso que acompanhava a melodia. A música em causa é "Embora doa", fala da nossa inércia em relação ás imagens de guerra e dor que vemos diariamente nos meios de comunicação social e aqui vo-la deixo para que possam ponderar um pouco sobre o assunto, (nesta época em que todos apregoamos a paz e o amor), tal como eu fiz...

...sempre...

Sem comentários: