segunda-feira, 4 de maio de 2009

Voltas do mundo...

Em conversa com uma amiga que trabalha num jardim de infância, falávamos sobre as nossas vidas e num desabafo, começa ela a dizer:
- "É curioso como a vida é, passei 5 anos miserável a trabalhar num sítio do qual saía a chorar só de pensar que tinha de voltar no dia seguinte e agora, eis-me, sem grandes estudos (algo que eu considero uma péssima forma de avaliar alguém, desculpem-me o parênteses) mas completamente realizada a nível de trabalho. Era mesmo o que sonhei fazer toda a vida...Sem nunca me aperceber!"
Realmente, aqui estávamos nós as duas, uma completamente realizada na sua vertente profissional, outra, nem por isso (mas a chegar lá), e alegrou-me saber que as mudanças que esta amiga fez na sua vida foram-lhe benéficas e a sua vida melhorou.
Daqui consigo retirar que, mais do que qualquer outra coisa, se formos e estivermos felizes a fazer ou a pensar em algo ou alguém de que gostamos, a vida tem sempre outra luz!
Por uma coincidência agradável, esta minha amiga dos tempos de escola acabou por tornar-se minha vizinha (algo que só descobrimos depois de ela ter completado a mudança) e os nossos filhos são muito amigos.
É interessante ver as voltas que o mundo dá. E pensar que ainda tantas há-de dar...
...sempre...

Sem comentários: