domingo, 24 de maio de 2009

O poder de um voto...

Ouve-se dizer muita vez " se eu mandasse, fazia isto...", "Se eu mandasse, isto seria diferente...". Eu, pessoalmente, acho que há muitas pessoas com ideais, mesmo no nosso panorama político, que um dia também disseram " se eu mandasse, as coisas seriam diferentes...".
E é exactamente aí que a coisa dá para o torto! Porque depois de todos estes ideais, são cumuladas cores políticas, ataques de várias frentes, e é exactamente aí que eu discordo da política, propriamente dita.
Eu defendo que todas as ideias deviam ter oportunidade de sair da gaveta, independentemente da sua cor política ou de quem as apresenta. Como governante, o meu dever não é zelar pelos interesses do povo? O que me interessa se uma ideia, que pode diminuir o desemprego, aumentar a eficácia do sistema jurídico ou mesmo diminuir as imensas listas de espera na saúde, foi apresentada pelo meu opositor? O povo não reagiria melhor a alguém que coloca, acima do seu próprio orgulho, o interesse nacional, do que alguém que, só pela cor política de quem apresentou a ideia ser adversa da sua, a renega ainda que da sua aplicação muito bem pudesse advir?
Eu, confesso que anseio pela utopia, pelo ser que consiga, antes de mais, chegar à cadeira do poder, manter-se fiel aos seus ideais e inabalável pelos lobbies e finalmente, governar com a melhoria de vida da população em vista e não a sua.
Será que existe este ser? Já nasceu? Vai honrar o seu destino? Ou como tantos outros... Quem sabe se a algum dos nossos filhos está destinado este posto...
...sempre...

1 comentário:

MJ disse...

"Será que existe este ser?"~

Este ser existe, de certeza absoluta... Só que não é político.
Quanto mais vivo, mais certeza tenho de que política e honestidade não são coexistentes.

A nossa gratidão pela divulgação do "Arrumadores de Palavras". Gostaríamos muito de saber como nos conheceu. :-)

Um abraço