quinta-feira, 26 de março de 2009

Mudanças...

A quem de dizer que a mudança é nefasta? A quem de dizer que mudar significa que algo de errado aconteceu e agora temos que corrigir o sucedido?
Gandhi dizia "temos de nos tornar na mudança que queremos ver " e eu concordo. Como podemos ousar pedir melhorias na nossa vida e nada fazer para as alcançar? O ditado é velho, mas sempre actual, - quem não está bem, que se mude...
Mudar, educar a nossa mente e a nossa realidade para uma nova realidade pode ser, numa dada altura da nossa vida, o passo mais inteligente que damos.
É certo que, por vezes, a mudança não depende de nós, depende de outros factores, de outras pessoas, mas, se não dá por um lado, por daí advirem obstáculos, viremo-nos então para outro lado e concerteza que esse nos será mais favorável. O que não podemos nunca é desistir e cruzar os braços numa aceitação passiva de que a nossa vida não está bem...e nada podemos contra isso fazer...
Uma mudança já espreita à minha porta e eu, já me começo a preparar para ela. Dentro de alguns dias só me restará abrir a porta e deixá-la entrar!
...sempre...

Sem comentários: