domingo, 8 de março de 2009

Dia da mulher...

Sou contra o dia da mulher… Nos dias actuais, com a liberdade que a mulher tem e com as tarefas que executa, igual ou até melhor que alguns homens, parece-me dispensável que tal dia exista.
Não sou feminista, não é uma data que me ofenda profundamente, mas este dia parece-me, desnecessário e evitável. Se temos que homenagear as mulheres que fizeram com que esta liberdade fosse possivel ( e isso defendo abertamente), então deveria ter-se criado o seu dia, lembrá-las a elas, honrá-las a elas... (afinal, quantos de nós conhecem os seus nomes ou o que tiveram de fazer para que esta liberdade existisse?)
No passado, talvez se justificasse; no mesmo passado em que as mulheres não podiam sair de casa sozinhas, pois o seu dever era cuidar da casa e dos filhos (e isso era um trabalho a tempo inteiro, 365 dias por ano). Nessa altura, o benevolente marido (sim, é mesmo sarcasmo) possibilitava-lhe um dia para si, só para si (ainda assim, muitas, nem nesta data o poderiam fazer).
Agora, honestamente, não entendo porque deve haver um dia da mulher se não há um dia do homem! Se calhar, eles precisam mais disso do que nós…
Também não costumo sair neste dia com amigas ou mesmo amigos… A confusão que a data gera não permite sequer que seja um dia ou uma saída bem passada.
Quando saio, se tenho vontade de o fazer, faço-o em qualquer dia que me apeteça e não num dia específico, apenas porque é “dia da mulher”. Claro que esta é apenas a minha opinião e, aqui, pelo menos, eu dou-lhe valor.
Neste dia, aproveito para desejar a todas as mulheres um bom… domingo!!!
…sempre…

Sem comentários: