sexta-feira, 18 de março de 2011

560 é Português?...

.

Há alguns anos atrás uma grande superfície lançou ( e muito bem) um movimento, o MOVIMENTO 560!

A ideia era habituar os portugueses a comprar produtos que, tendo o código de barras iniciado em 560 seriam produzidos em Portugal...

Ora, isto talvez fosse verdade na altura em que o movimento foi lançado (não sei precisar), porque agora, como poderão verificar pela imagem acima, tal não se verifica. O que cada vez mais se verifica são empresas de Importação-exportação portuguesas que importam os produtos, geralmente da Republica Popular da China (R.P.C ou C.P.R) sem código de barras e depois lhes colocam os códigos de barras obtidos pela sua empresa.

Com a crescente publicidade feita aos portugueses para adquirirem produtos nacionais, esta acaba por ser mais uma forma de acabar com as industrias portuguesas.

Assim, além de verificarem se o código de barras começa em 560, procurem sempre verificar também se o produto traz a inscrição Fabricado em Portugal, pois só assim poderão ter a certeza de estar a comprar produto nacional e ajudar efectivamente o nosso país a sair da crise.

Já todos sabemos que nada podemos esperar dos nossos governantes, por isso cabe a nós ajudar o nosso país a sair da crise. Vamos todos fazer a nossa parte, vamos todos comprar produtos FABRICADOS EM PORTUGAL!!!! Pelo nosso futuro!!!
-
...sempre...
-

Sem comentários: