quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mudam-se os tempos...


Está certo que antigamente também era um bocadinho a abusar, mas...

Eu mesma fui vitima de uma "criatura" (desculpem-me, mas mesmo passado todos estes anos - quase 30, isto é mesmo o melhor que lhe consigo chamar) sem escrúpulos que se dizia professora...

Mas hoje em dia... Parece que os professores têm de pedir desculpa por se atreverem a dizer aos alunos que têm de se esforçar um bocadinho mais ou comportar-se... Começa a ser preocupante para todos nós...

Nota: gostava de salientar que não sou professora, não sou casada com um professor, não tenho filhos, pais, irmãos ou primos que sejam professores...

Mas sou uma pessoa consciente que reconhece a importância do papel de bons professores na educação dos nossos filhos, pois é com a sua AJUDA* que faremos das nossas crianças futuros jovens e adultos responsáveis.
*Ajuda, sim, porque a função é nossa, eles estão lá para nos ajudar (e muito fazem já), não para tomar as rédeas da educação dos nossos filhos...
A todos os educadores, que desempenham o seu papel com dignidade e respeito, o meu muito obrigada.
...sempre...

Sem comentários: