quinta-feira, 25 de junho de 2009

Portugal e a crise...

Que estamos em crise, já todos sabemos...
Somos bombardeados diariamente com notícias de falências, desespero, filas intermináveis nos centros de emprego e de repente, recebo um mail que me faz pensar; "Estou ou não a fazer tudo o que posso para ajudar o país a sair da crise"?
Sim, porque todos somos , de uma forma ou outra, com mais ou menos responsabilidade, impulsionadores da crise e/ou da recuperação da economia nacional. Senão vejamos:
.
O António, depois de dormir numa almofada de algodão (Made in Egipt),começou o dia bem cedo, acordado pelo despertador (Made in Japan) às 7 da manhã.
Depois de um banho com sabonete (Made in France) e enquanto o café(importado da Colômbia) estava a fazer na máquina (Made in ChechRepublic), barbeou-se com a máquina eléctrica (Made in China).
Vestiu uma camisa (Made in Sri Lanka), jeans de marca (Made in Singapure) e um relógio de bolso (Made in Swiss).

Depois de preparar as torradas de trigo (Produced in USA) na sua torradeira (Made in Germany) e enquanto tomava o café numa chávena(Made in Spain), pegou na máquina de calcular (Made in Korea) para ver quanto é que poderia gastar nesse dia e consultou a Internet no seu computador (Made in Thailand) para ver as previsões meteorológicas.
Depois de ouvir as notícias pela rádio (Made in India), ainda bebeu um sumo de laranja (Produced in Israel), entrou no carro Saab (Made in Sweden) e continuou à procura de emprego.

Ao fim de mais um dia frustrante, com muitos contactos feitos através do seu telemóvel (Made in Finland) e, após comer uma pizza (Made in Italy), o António decidiu relaxar por uns instantes.
Calçou as suas sandálias (Made in Brazil), sentou-se num sofá (Made in Denmark), serviu-se de um copo de vinho (Produced in Chile), ligou aTV (Made in Indonésia) e pôs-se a pensar porque é que não conseguia encontrar um emprego em PORTUGAL...
.
Temos em Portugal profissionais invejados a nível mundial e produtos de qualidade que não se encontram em qualquer outro lugar do globo. Os nossos produtos são feitos com carinho e dedicação e acabam por ter de ser enviados para o estrangeiro pois, por alguma razão desconhecida, em Portugal o produto português é desvalorizado enquanto que, lá fora é sinal de prestígio e qualidade.
.
Sabia que o maior produtor de Vinho do Porto (um dos nossos orgulhos nacionais...) é a Califórnia???
.
Resolvi colocar este post na esperança que, quem o leia, divulgue, não o blogue, mas a mensagem que aqui coloco para todos os consumidores portugueses.
.
Adquira produtos Portugueses, confie no seu país...
Depende também de nós ajudá-lo a sair da crise...
...sempre...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Exemplo de mulher...

Atrás de um grande homem, há sempre uma grande mulher...
Tenho na minha vida um exemplo claro de que isso é verdade. A minha mãe!!!
Há algum tempo atrás, almoçava eu com uma amiga e um seu colega de trabalho, enquanto ele confessava que poderia ter feito muita coisa (desejada) na sua vida se a sua esposa não tivesse funcionado toda a vida como uma âncora... Sei que há muitos casos em que é esta a triste realidade.
A minha mãe, na vida do meu pai, em nada se pode comparar a uma âncora, servindo, isso sim, para manter o meu pai com os pés bem assentes no chão, sem no entanto, o impedir de voar...E esta grande mulher faz hoje anos!!!
Parabéns mamã e obrigada, pelo exemplo de força e determinação!

...sempre...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mudam-se os tempos...


Está certo que antigamente também era um bocadinho a abusar, mas...

Eu mesma fui vitima de uma "criatura" (desculpem-me, mas mesmo passado todos estes anos - quase 30, isto é mesmo o melhor que lhe consigo chamar) sem escrúpulos que se dizia professora...

Mas hoje em dia... Parece que os professores têm de pedir desculpa por se atreverem a dizer aos alunos que têm de se esforçar um bocadinho mais ou comportar-se... Começa a ser preocupante para todos nós...

Nota: gostava de salientar que não sou professora, não sou casada com um professor, não tenho filhos, pais, irmãos ou primos que sejam professores...

Mas sou uma pessoa consciente que reconhece a importância do papel de bons professores na educação dos nossos filhos, pois é com a sua AJUDA* que faremos das nossas crianças futuros jovens e adultos responsáveis.
*Ajuda, sim, porque a função é nossa, eles estão lá para nos ajudar (e muito fazem já), não para tomar as rédeas da educação dos nossos filhos...
A todos os educadores, que desempenham o seu papel com dignidade e respeito, o meu muito obrigada.
...sempre...

sábado, 6 de junho de 2009

É a nossa vez...

Por vezes, esquecemos o que é mesmo importante...
Eles já foram os pais... Agora, é a nossa vez...
...sempre...

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Criança...

Quando as vejo sorrir, a minha alma sorri!
Quando as ouço rir, alegro-me por presenciar e potenciar aquele riso...
Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança
Victor Hugo
Quando vejo uma criança, ela inspira-me dois sentimentos: ternura, pelo que é, e respeito pelo que pode vir a ser
Louis Pasteur
A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes
Oscar Wilde
.
Depende de nós ajudar a criança de hoje, a tornar-se no adulto de amanhã...sempre...